Galeria e Vídeo Actualizado
Novos vídeos adicionados - ver
Novos links para galerias de fotos adicionados - ver
14-05-2009

Cerimónia de Homenagem

segunda-feira, 16 de março de 2009

Cerimónia de Homenagem às vítimas da II Invasão Francesa
2 de Maio

Este dia será dedicado às vítimas da II Invasão Francesa sendo, para isso, prestadas as devidas Homenagens.

Manhã

- Missa de Acção de Graças e Sufrágio (Igreja de S. Gonçalo)

- Homenagem às vítimas da II Invasão Francesa (Ponte de S. Gonçalo)
Homenagem, por parte do Município de Amarante e do Exército Português, através do depósito de uma coroa de flores e por um pequeno momento musical.

15h30
Colóquio
(Biblioteca Municipal Albano Sardoeira)

Este encontro tem como objectivo sensibilizar a comunidade para a importância estratégica que a cidade de Amarante teve no desenrolar da Segunda Invasão, clarificar pormenores sobre as Invasões, o desenrolar de toda a acção, as estratégias de batalha, o pós Invasão, entre outros aspectos julgados importantes.
Assim, farão parte como oradores:

General Carlos de Azeredo – Entre outros é autor de diversas publicações históricas que descrevem a II Invasão Francesa com especial atenção para o episódio da Ponte de Amarante.

Coronel Américo Henriques – É investigador e estudioso da História Militar de Portugal. Tem obra editada, da qual se destaca a publicação do IAEM para apoio das suas aulas e, recentemente, em DVD, a História de Portugal, através da história de 35 monarcas.

Dr. Sérgio Veludo – Professor na Instituto Politécnico do Porto, Membro da Associação Napoleónica Portuguesa e autor, entre outras, de diversas publicações relacionadas com os Uniformes Militares Portugueses.

21h30
Vox Angelis
– Recital "In Memoriam - Revoluções Francesas"
Igreja de S. Gonçalo

0 comentários:

Enviar um comentário