Galeria e Vídeo Actualizado
Novos vídeos adicionados - ver
Novos links para galerias de fotos adicionados - ver
14-05-2009

Inauguração Exposição

quarta-feira, 1 de abril de 2009


Foi inaugurada no passado 4 de Abril, pelo Presidente da Câmara Municipal de Amarante, Armindo Abreu, e a Directora Regional da Cultura do Norte, Helena Gil, a exposição “200 anos da Defesa da Ponte de Amarante”.
A inauguração contou com mais de uma centena e meia de convidados e visitantes, que tiveram a oportunidade de apreciar os diversos objectos ligados às Invasões Francesas e, ainda, a surpresa que estava reservada para esse dia, uma maqueta (4m x 1,60m) representando a Villa D’Amarante em 1809. Nesta maqueta é possível visualizar a configuração urbana da época, estando representados edifícios que ao longo do tempo desapareceram ou foram sofrendo alterações, e a disposição das tropas portuguesas e francesas no terreno.
Sobre a exposição, Armindo Abreu referiu que a sua abertura é o primeiro acto de vários que vão acontecer até Setembro, relativos ao Bicentenário da II Invasão Francesa, tendo destacado que a realização da exposição se deve à boa vontade de muitas instituições.
A exposição pode ser visitada na sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso até 3 de Maio.

Horário de Funcionamento:
De Terça-Feira a Domingo das 10h00m às 12h30m e das 14h00m às 17h30m
Últimas admissões: 12h00m e 17h00m
Encerra às Segundas-feiras, Dias-Santos, Feriados e Feriado Municipal (8 de Julho)


Fotos: C.M.Amarante




O Presidente da Câmara Municipal de Amarante e o Director do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso convidam V. E.xa a assistir à inauguração da Exposição "200 Anos da Defesa da Ponte de Amarante", a ter lugar pelas 16h00 do próximo dia 4 de Abril - Sábado - na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.


0 comentários:

Enviar um comentário